Atendimento on-line

Este site está credenciado junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) para prestar Serviços de Psicologia mediados pelo computador.
O serviço de Psicologia on-line é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, através da resolução CFP no.012/2005. Essa resolução regulamenta o atendimento psicológico mediado por computadores, em caráter exclusivo de aconselhamento e ou orientação psicológica.
Orientação e aconselhamento psicológico diferencia-se de psicoterapia presencial no sentido de que as orientações e aconselhamentos psicológicos trata de maneira focada e breve as queixas trazidas pelo cliente, sem o aprofundamento e amplitude característica de uma sessão psicológica presencial. Na modalidade on-line (via internet), não há a convivência e o vínculo terapeuta-cliente, face-a-face, também característicos das sessões presenciais em consultório.
Diferentemente das orientações e aconselhamento on-line, o processo psicoterapêutico é conduzido de forma a proporcionar ao usuário um desenvolvimento pessoal proveniente da ampliação da consciência de si mesmo, de sua dinâmica e auto-aprimoramento e na relação com os outros.
Em ambas as modalidades todas as informações trocadas entre profissional e cliente são sigilosas e protegidas pelo código de ética profissional.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website

X